“Pós-Graduação e seus desafios” é tema de abertura do ano letivo da Pós-Graduação em Saúde Coletiva do ISC/UFF

Postado por saudecoletiva em 10/mar/2017 -

Dia 13 de março, segunda-feira, terá início o ano letivo do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Instituto de Saúde Coletiva da UFF (PPGSC/ISC) e todos os professores e alunos estão convidados para as atividades que começam com um lanche coletivo de boas-vindas, a partir de 9 horas. Em seguida, a partir de 10 horas, uma roda de conversa sobre a “Pós-Graduação e seus desafios”, com o prof. Guilherme Werneck, coordenador da área de Saúde Coletiva da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Será no Auditório Aloysio Salles no segundo andar da Faculdade de Medicina. À tarde, a partir das 14 horas, no auditório Tomassini no ISC-UFF, será apresentado aos calouros, um pouco sobre o programa de pós-graduação em Saúde Coletiva.

No dia 14, terça-feira, às 9 horas, uma exposição da profa. Rosana Kuschnir da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ), no auditório Tomassini no ISC-UFF. Às 14 horas, a coordenadora do PPGSC, profa. Márcia Guimarães de Mello Alves falará com os alunos sobre “Produção de conhecimento e a estrutura de um projeto de pesquisa”.

No último dia, na sexta-feira pela manhã, dia 17, teremos um debate em Defesa da Universidade Pública – Manifesto em defesa da UERJ com as professoras da referida Universidade, Helena David (da Faculdade de Enfermagem) que versará sobre a “Intensificação do Trabalho” e Deise Mancebo (da Faculdade de Educação) com a abordagem sobre “Produtivismo acadêmico e conhecimento mercadoria”. Essa atividade acontecerá no auditório da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa, da UFF, na Rua Dr. Celestino, 74.

Os comentários estão fechados.