Auxílios e Bolsas

Postado por saudecoletiva em 03/jan/2017 -

A aprovação na seleção NÃO garantirá a obtenção de bolsa de estudo, a qual dependerá das cotas recebidas pelo Programa. A concessão de bolsas de estudo é baseada nas normas dos órgãos financiadores e das normas do próprio Programa.

Atualmente o programa conta com 18 bolsas de demanda social da CAPES.

Os principais órgãos de fomento à pesquisa, com os quais nos relacionamos são: CNPq (www.cnpq.br) e FAPERJ (www.faperj.br).

Nestes sites há publicação de editais de fomento a cada ano, que poderão ser acessados, possibilitando o financiamento de projetos de pesquisa.

Outros auxílios

É possível conseguir apoio para participação em Congressos da Área através da Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos da UFF.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação oferece auxílio para publicação de artigos. Veja editais no endereço www.proppi.uff.br e no menu procure “Editais de Fomento“.

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva apoia a participação em eventos técnico-científicos nos termos do Regulamento para apoio à participação em eventos (baixe também o Requerimento de apoio à participação em eventos).

Outras fontes de recursos, quando houver, serão informadas pela Secretaria do Programa.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.